Próximo dia 25 de Março de 2018 (Domingo de Ramos)

O Domingo de Ramos é uma data móvel, que se celebra a 25 de março em 2018.
Esse domingo, anterior ao Domingo de Páscoa, marca o início da Semana Santa. Nesse dia, que não é feriado, comemora-se a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém onde ele foi aclamado por multidões como o Filho de Deus.
Nessa ocasião as pessoas receberam Jesus abanando ramos de oliveira e palmeira, os quais representam a vitória de Jesus, um rei humilde que entra na cidade montado em um jumentinho.
Tradição
Como forma de lembrar a data, os católicos costumam levar ramos para a missa para serem benzidos. Também é comum encontrar-se ramos de palmeiras colocados em forma de cruz nas igrejas e nas ruas.
Outra tradição do Domingo de Ramos é o costume de os afilhados oferecerem flores ou ramos aos seus padrinhos e madrinhas, os quais, no domingo seguinte, retribuem o gesto com o "folar", isto é, com a prenda da Páscoa.
Procissão
No Domingo de Ramos na Paróquia São de São José de Bolama  será realizada a procissão como de costume saído do Porto às 9:30min. com algumas paragens, retratando-se a Paixão de Cristo até a Matriz de São José  e Logo após, a celebração eucarística.
Observação: Todos os fieis levarem seus Ramos para serem benzidos.